domingo, 9 de janeiro de 2011

Ser Novo - Pão Diário

Oii... fiquei um tmpo sem postar, meu pc deu problema e fiquei se net por um tmpo... é aí que nós vemos o quão somos dependentes da internet... #Misericórdia -haha
Minha priminha Manuela nasceu ontem e não fui ver ela ainda. Seja bem-vinda Manu... (daqui uns 10 anos, ela verá esse post né? hehe)


É... 2011, o tempo passa mto rápido não é msmo?
E estava pensando... o que eu vou escrever no primeiro post do ano?

Então... de manhã fui ler o Pão Diário

Ser Novo - Leitura Bíblica: João 1. 1-13

O vers. em destaque foi esse: "Retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne" (Ez 11.19)

Temos a promessa de renovação da vida quando a entregamos a Jesus, recebendo-o como Filho de Deus que veio a nós justamente com esse propósito. Passamos com isso a ter o direito de ser chamados filhos de Deus. O abandono dos interesses antigos em troca desta boa oferta chamada de Evangleho será então um resultado normal e espontâneo. Apegamo-nos a novos valores, melhores que o da vida "de pecado", distante de Deus: "Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas", escreve o ap. Paulo em 2 Co 5.17. Nova vida, nova criatura, novos pensamentos, novos desejos, novos costumes, novos valores, tudo isso pressupõe um coração novo, coração de "carne" - vivo e sensível - e não mais "de pedra" - duro e morto. Agora, com o coração submisso a Jesus, livre da prática constante do pecado, livre das azelas da vida sem DEUS, passamos a ter a mente de Cristo, como a Bíblia tbm descreve essa nova condição (1Co 2.16). Mas a vida cristã não implica atestado de isenção de problemas, de imunidade qnto aos dissabores da presente hora (crise econômicas, financeiras, de emprego, morais, sociais, espirituiais). Temos problemas como quaisquer outras pessoas, com um diferencial: Deus nos dá força para passar por eles, como Jesus diz: "Neste mundo terei aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (Jo16.33). O ser humano não vai resolver seus problemas com leis, decretos, regulamentos, acordos, associações, instituições, etc. Só teremos a solução para todos os problemas, uma paz real e justiça efetiva com o retorno do Senhor Jesus, no que cremos, pois as palavras do próprio Jesus nos garantem que isso ocorrerá, e esperamos que seja em breve.

"Entre todas as novidades que aparecem todos os dias, só há uma realmente vital: a nova vida por meio de Jesus"

Por: Edmar Torres Alves, São Paulo - SP

-Vamos viver o hoje sendo melhor que ontem, buscando viver os ideais que Jesus Cristo prega em sua Palavra, usufruindo da nova vida que Ele nos proporciona a cada manhã, descansando, agindo conforme a Tua vontade e deixando Deus agir...

Fiquem na PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu???

Então comenta e dá um "share" aí vai... =o)

Deus abençoe!