“Uma mistura de Folk, Reggae, Blues e estilo próprio numa voz marcante, doce e delicada. Músicas com letras poéticas e ao mesmo tempo simples que embalam confiança, otimismo, leveza e fé, de uma forma
prática e descomplicada.”
Site: www.marcelatais.com.br
A música Escolhi te esperar é uma mistura de folk, valsa e estilo próprio da cantora. Com tom de leveza e inocência traz uma proposta super romântica, um clima de amor à moda antiga.
A canção foi feita em abril deste ano pela Marcela Taís e pelo Jonathas Sousa (Pingo), na época namorados, hoje, noivos e com o casamento marcado para breve. Ele é também produtor do seu CD “cabelo solto”, feito entre 2009 e 2011, período que se conheceram e se tornaram grandes amigos. Com o término das gravações, sentiram falta um do outro com a distância, então, após o lançamento do CD dela em Dezembro de 2011, ele a pediu em namoro na virada do ano. A história dos dois e suas expectativas enquanto solteiros influenciou diretamente a história da música, a letra escrita por ela em 2010, já expressava seu sentimento de espera de um grande amor. (Diz ela, que inclusive já escrevia cartas para seu futuro “esposo” sem ainda nem conhecê-lo.) E a melodia feita por ele, expressou o resultado da espera, a cumplicidade, o amor. Foi a música “mais rápida” que fizemos. Num dia juntos e muito apaixonados, o Pingo pegou o violão e começou tocar algumas notas, quando, rapidamente surgiu uma melodia e impressionados entendemos que estávamos “ganhando” mais uma música de Deus. No mesmo momento que ele montava a melodia, veio à minha cabeça esta letra escrita em 2010. Fui buscá-la, ao mostrar-lhe, no exato momento em que batia os olhos nas frases, já as cantava! Como se a música já existisse! Terminei alguns trechos no dia seguinte no banho, foi quando surgiu a parte: “Pra maior festa da vida...”, corri para escrever e levar para ele ver. Havíamos gravado no dia anterior no celular porque não tínhamos nada na hora, depois improvisamos em casa mesmo um estúdio e gravamos os violões e definimos como ela deveria ser. Na semana que seguiu, fomos para estúdio e acrescentamos detalhes como clarinete, cordas e gravamos a voz. Quando pronta, aumentamos bem alto o volume e sorrimos com o olhos afogados. O clipe foi gravado em Julho deste ano, numa antiga casa de madeira em Brasília, herança do avô de um amigo do diretor do vídeo. A casa estava abandonada há anos, móveis velhos e empoeirados que acabaram incrementando o cenário, afinal “esperar” está ligado à tempo. Muitas velas, rendas, flores, fotos antigas. Os diretores de arte captaram muito bem, deram um lindo clima. Quem dirigiu as filmagens foi o diretor Bruno Bastos, diretor que vem se destacando neste meio, sua produtora é em Brasília, mas, já dirigiu diversos trabalhos, como para MTV, Universal Music, Caetano Veloso e vários outros. Além de excelentes profissionais, o segredo maior ainda foi o carinho com o qual cada um trabalhou. O amor e a leveza da música envolveu todo o ambiente durante as gravações, era notório como tudo fluía e dava certo, todos nós ao término ficamos emocionados e maravilhados.
Leia mais: AQUI
Música linda né?? Um dia irei cantá-la para o meu amor, que irá chegar no tmpo certo, pq #EuEscolhiEsperar!
www.euescolhiesperar.com/
haha.
Até mais!